

Excelência em Atender bem o Cliente
Hoje o profissional faz a diferença e deve ser dotado de técnicas e habilidades no uso de suas atribuições, e portanto deve atender à mesa ou pelo telefone de forma a exceder as expectativas do seu cliente, tomando todos os cuidados básicos e seguindo o passo a passo do seu serviços de atendimento
No caso da recepção e telefonia esses são os responsáveis pela primeira imagem do hotel, são responsáveis por cativar e antecipar ao cliente a sensação de segurança.
Ambos tem que ter antes de tudo o dom da palavra e o dom de acolher.
Algumas atividades que devem ser desenvolvidas:
Atenção
Atenção significa doar seu tempo, fazer um favor inesperado para alguém, responder a um cumprimento, incluir-se numa conversa, informar algo que é de seu conhecimento e que interesse à outra pessoa. No mundo moderno a atenção em um ser humano é indispensável aos que prestam serviços, pois estamos sempre tão ocupados e sem tempo, que a atenção se torna um precioso ingrediente na personalidade de um indivíduo.
Discernimento
Muitos pessoas não tem o necessário discernimento para lidar com temperamentos difíceis, ansiedade, hospitalidade, ou simplesmente nervosismo. Essa é uma qualidade que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada com a prática e com o tempo.
Seja paciente.
Apresentação
Asseio, limpeza na roupa, cabelo e unhas aparadas, são qualidades óbvias. As roupas devem ser apropriadas ao tipo da empresa, quando forem oferecidos uniformes esses devem sempre estar limpos e bem passados. Deve se ter atenção para o controle de peso, cuidados com a saúde e aspectos do rosto e dentes.
Bastante cuidado também com o modo de andar, sentar, mover as mãos, expressões são componentes do seu rótulo.
Apresentação e competência formam um profissional vitorioso.
Consideração
Você deve estar alerta para as necessidades ao seu redor e ter o sincero desejo de ser útil.
Iniciativa
Indispensável em qualquer setor que irá trabalhar.
Iniciativa é fazer coisas sem ser mandado. Entretanto, um novo empregado deve ser cuidadoso para não se aventurar em atividades que não lhe dizem respeito.
Maturidade/Profissionalismo
Observe o comportamento dos empregados mais antigos, porém aja conforme sua própria cabeça, não cometa os erros do outros.
E também não permita que interesse pessoais, ou vantagens pessoais para amigos interfiram nas suas atividades.
Discrição
Qualidade de ser discreto. Você deve aprender a controlar seus gostos pessoais, estilo de roupa, pinturas e jóias extravagantes, como comentários inoportunos dessa forma fazer parte de uma equipe.
Confiabilidade
Você é exposto a informações confidenciais e deve mantê-las confidenciais.
Lealdade
Significa promover uma imagem positiva de sua empresa. Quando você decide aceitar um trabalho deve aceita-lo com entusiasmo. Se você acha impossível vestir a camisa de empresa é melhor procurar outro emprego, afinal você passará a maior parte do seu tempo trabalhando, se esta atividade não lhe trouxer níveis aceitáveis de satisfação, com o passar do tempo isso lhe trará frustrações podendo tornar-se uma pessoa desmotivada.
Segurança/ Independência
Um recepcionista ou telefonista fica menos tempo sobre controle de supervisores que os demais funcionários, portanto é imperativo que saiba agir e tenha segurança de suas tarefas. Ser independente significa ter iniciativa, criatividade e não perder tempo de serviço, “enrolar”.
Atitude positiva
Ninguém gosta de resmungo ou tagarelice. É mais fácil ser negativo do que positivo, por que muitos fatos do mundo se tornam negativos. Uma atitude positiva exige esforço, porém podem influenciar o humor das pessoas na sua volta, e em sua empresa.
Postado por milton.araujo@sinthoresp.org.br
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